01/07/2013

Retiro em Bal Harbour by Darryl Carter

Autor de "The Collected Home" (livro que incide sobre como criar um look com o mobiliário que acumulamos ao longo da vida, em vez de saír numa expedição de compras), o designer Darryl Carter cria um retiro sereno e sofisticado para os seus pais dentro de uma torre de vidro em Bal Harbour, usando uma peleta clara e mobiliário escultural.


 A sala de estar possui um sofá feito sob medida, uma poltrona antiga, uma escultura em ferro de meados do século, e uma mesa de cocktail por Brueton. Uma prateleira custom-made tem uma pintura de Purvis Young e uma escultura de Claudio Barake.


 Carter projetou o candeeiro da sala de jantar para a Urban Electric Co., cadeiras cercam uma mesa de meados do século, o retrato é do século 19 russo.


Cadeira italiana dos anos 1970 no quarto principal.


Carter prefere mesas de cabeceira antigas: "A maioria não são suficientemente grandes, você precisa de espaço para empilhar livros". Para o quarto do casal, ele usou uma mesa pé-de-galo de um dos lados.


Afirma Carter que "Os quartos, é claro, deve ser sobre as pessoas que vivem nelas. Eu sempre gosto de misturar as coisas velhas e novas, claras e escuras, linear e linhas orgânicas. Aquela cadeira de veludo na sala de estar não é o que você esperaria em um condomínio da Flórida do século 21"



 No quarto de hóspedes, uma porta do porão francês antigo é montado sobre uma calha



Darryl Carter procura sempre formas alternativas para mostrar arte. Afirma que "A arte deve ficar ao nível dos olhos, e é assim que eu a penduro -.ao nível dos olhos quando você está sentado"


Conhecido por criar ambientes brancos, Darryl Carter gosta de adicionar detalhes em preto, diferentes madeiras e metálico.

Este designer deixa ainda uma dica : "Jogue com contraste. Algo pequeno ao lado de algo grande aumenta o visual"




2 comentários:

Construindo Minha Casa Clean disse...

Olá!
Linda as imagens!!!
Abraços

"Construindo Minha Casa Clean"

inside and out disse...

São mesmo !
Beijos