16/04/2013

O mundo colorido da decoradora Maria Barros

Não poderia deixar de fazer referência a uma das minhas decoradoras/designers favoritas - Maria Barros

Iniciou a sua carreira na área da decoração no atelier de Graça Viterbo, depois de ter recebido formação em pintura nos Estados Unidos da América, de ter passado pelo IADE e pela Sociedade Nacional de Belas Artes e, ainda, pela KLC School of Interior Design, onde estudou Design de Interiores.


Conhecida de muitos portugueses, participou no programa de televisão "Querido, mudei a casa", lançou o seu primeiro livro "Casa Feliz", no final de 2011. Todos os seus trabalhos, pautados por muita cor,  transmitem uma alegria e felicidade simplesmente contagiante...

Numa recente entrevista à revista Caras Decoração deixou algumas "dicas" :
«Decoração tem algumas regras mas a parte mais divertida é quebrar com quase todas e deixar o nosso instinto fazer o que lhe apetece. O chamado “gut felling” está provado ser o nosso melhor conselheiro. Seguir os nossos instintos!»

«Devemos começar por manter a nossa casa limpa, arrumada e sem excessos. Devemos guardar menos e dar mais. Devemos restringir-nos a vivermos somente com aquilo que precisamos efectivamente. É um exercício difícil (não digo que seja fácil…) mas é muito libertador. – Depois, mesmo que não haja dinheiro para grandes remodelações…. Ter duas ou três molduras bonitas com fotografias de momentos felizes, colocar uma planta bonita e grande num vaso, ter flores frescas numa jarra (nem que seja só uma vez por mês), uma vela de cheiro a arder e luz de velas espalhadas, um bom CD a tocar e uma mesa bem posta com a família reunida. São essas coisas que fazem uma casa feliz!»


































Sem comentários: